Bercário

O berçário na Traços e Letras é um lugar especial, onde a música preenche o ambiente, tornando-o divertido e acolhedor. Nossa prioridade é proporcionar o máximo de conforto para os bebês, enquanto promovemos um desenvolvimento saudável. Recebemos crianças desde os 4 meses até os 2 anos de idade, oferecendo um ambiente seguro e estimulante para o crescimento deles.

Proporcionamos aos nossos pequenos o contato direto com materiais que favorecem o reconhecimento das diferentes sensações, cores, formas, além de conviverem com outras crianças, ampliando seu contato social com pessoas e com o mundo que os cerca.

Equipe Profissional:
Possuímos uma equipe altamente dedicada e capacitada para cuidar do seu filho. Para o Berçário contamos com 4 profissionais, todas com certificação em primeiros socorros para garantir a segurança das crianças em qualquer situação. A professora garante um cuidado individualizado e direcionado, seguindo orientações de estudiosos sobre o desenvolvimento infantil, para melhor adequar nosso planejamento pedagógico às necessidades de cada fase do crescimento.

Para manter nossos padrões de excelência, a cada bimestre realizamos reuniões com as profissionais para alinhar nossos objetivos com o desenvolvimento de cada aluno, proporcionando oportunidades de aprendizado contínuo.

Instalações e Ambiente:
No Berçário 1, criamos um espaço com o piso acolchoado por toda sala, permitindo que as crianças explorem e desenvolvam sua autonomia com segurança. Já no espaço do Berçário 2, disponibilizamos uma mesa para atividades e uma estante repleta de livros, brinquedos pedagógicos e jogos interativos, que estimulam a criatividade e o aprendizado. Oferecemos o solário, um espaço ao ar livre para os bebês, com piscina de bolinhas, balanços e atividades interativas. As crianças contam, também, com a nossa brinquedoteca, um ambiente aconchegante, equipado com brinquedos, jogos pedagógicos e tapetinhos coloridos, que incentivam ainda mais a criatividade e a interação entre eles.

Para maior comodidade, temos no Berçário 1 um banheiro exclusivo para os bebês, projetado especialmente para atender às suas necessidades, proporcionando um ambiente mais seguro.