Aulas de Capoeira

Capoeira e Cultura Brasileira com Rafael Marques, Mestre Fuinha - Fundador do Cangi

Descrição da Aula:

Nas aulas de Capoeira e Cultura Brasileira com o Mestre Fuinha, fundador do Cangi, os participantes têm a oportunidade de se envolver em manifestações culturais brasileiras, com foco na capoeira. A capoeira é vista como uma atividade musical e rítmica que promove o desenvolvimento de diversos aspectos físicos e motores, bem como o enriquecimento da musicalidade dentro de cada indivíduo.

Inclusão: Além disso, as aulas de capoeira são adaptadas para a inclusão de todos os praticantes, tornando-se uma atividade acessível para diversas pessoas.

Background de Mestre Fuinha: Mestre Fuinha possui uma formação sólida em capoeira, detendo o título de Mestre de segundo grau e uma vasta experiência internacional. Com 36 anos de prática, ele também possui formação em TEA (Transtorno do Espectro Autista) e capoeira inclusiva para pessoas com deficiência, além de uma formação em pedagogia.

Horário da Aula de Capoeira: As aulas de capoeira acontecem às segundas-feiras. O uniforme necessário é fornecido diretamente pelo mestre. Ao final de cada ano, há uma festa de formatura e uma cerimônia de troca de cordas para celebrar o progresso dos alunos.

tracoseletras@hotmail.com
Escola Traços e Letras 2023 © Todos os direitos reservados | Rua Oliveira da Silva, 67 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ