Fundamental

O Ensino Fundamental é uma fase crucial no desenvolvimento das crianças, marcando a transição de um estágio inicial para um estágio mais maduro. Compreendendo a importância deste período, estamos comprometidos em tornar tranquilo essa jornada de crescimento dos nossos alunos, encorajando a empatia, promovendo o pensamento lógico, facilitando a compreensão da matemática e estabelecendo conexões significativas com o processo de aprendizagem.

Nosso objetivo é criar um ambiente onde as crianças possam estabelecer conexões significativas com o conhecimento, tornando a educação uma jornada empolgante e recompensadora. Desejamos que elas desenvolvam não apenas habilidades acadêmicas, mas também competências sociais e emocionais, preparando-as para enfrentar os desafios da vida com confiança e resiliência.

Equipe de Profissionais:
Em cada turma do Ensino Fundamental, contamos com um professor qualificado, especializado na faixa etária dos alunos. Todos possuem certificados de cursos de primeiros socorros, garantindo a segurança das crianças em caso de imprevistos. A cada dois meses, promovemos palestras para estimular nossas profissionais e alinhar suas práticas com as diretrizes da escola. Uma vez por ano, participam de congressos na área de educação para aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

Instalações e Ambiente:
Entendemos que o ambiente escolar desempenha um papel fundamental no aprendizado das crianças nessa fase de desenvolvimento. Portanto, todas as salas de aula são equipadas com mesas individuais, permitindo um melhor aprendizado, além de possibilitar atividades em dupla ou em grupo quando necessário. As salas possuem quadros brancos de tamanho adequado para que todos os alunos possam visualizar as lições com clareza. Oferecemos, também, recursos como televisão para exposição de conteúdos, mapas interativos e jogos pedagógicos, que facilitam o aprendizado lúdico e envolvente.

No Ensino Fundamental da nossa escola, acreditamos que cada criança é única e tem potencial para alcançar grande sucesso acadêmico e pessoal. Estamos empenhados em fornecer um ambiente estimulante e seguro onde as crianças possam desenvolver habilidades importantes para o seu futuro, enquanto exploram o mundo do conhecimento de maneira significativa e prazerosa.