Infantil

A Educação Infantil em nossa instituição é baseada no Sistema de Ensino Jean Piaget, que oferece uma abordagem que promove a compreensão na aprendizagem e estimula uma conexão mais profunda com o mundo, facilitando o desenvolvimento das crianças. Nesta fase crucial de desenvolvimento, trabalhamos com crianças de 2 a 5 anos, que já passaram pela fase de explorar por meio dos sentidos. Agora, encontram-se em uma fase emocionante de interação e aprendizado, à medida que buscam entender mais sobre o mundo que as cerca.

Nesse processo trabalhamos com as crianças a autonomia, incentivando os pequenos a cuidarem de seu próprio material, a escovarem os dentinhos sozinhos, a se alimentarem de forma independente e a aprenderem a resolver problemas da melhor forma possível com seus amigos. Essa abordagem não apenas fortalece as habilidades práticas, mas também cultiva a confiança e a independência, preparando nossos pequenos para os desafios futuros e contribuindo para um crescimento saudável e emocionalmente equilibrado.

Equipe de Profissionais:
Na Traços e Letras o ensino na educação infantil é comprometido com os cuidados e com a educação dos nossos alunos, sendo cada turma liderada por uma professora qualificada, que é cuidadosamente selecionada para garantir a melhor experiência de aprendizado, desenvolvimento e socialização de nossas crianças.

Para garantir a segurança de seu filho em todas as situações, todas as nossas profissionais possuem certificados em cursos de primeiros socorros. Dessa forma, estão plenamente preparadas para agir com eficácia em caso de qualquer eventualidade, proporcionando a tranquilidade que você merece.

Além disso, investimos continuamente no desenvolvimento profissional de nossas equipes. Realizamos reuniões bimestrais para aprimorar suas habilidades e alinhar os objetivos que queremos alcançar com cada criança. Valorizamos o compromisso com a aprendizagem contínua e, por isso, nossas professoras participam de congressos na área da educação. Isso nos permite manter nossos educadores atualizados e alinhados com as últimas tendências e práticas educacionais, garantindo que nossos alunos recebam uma educação de alta qualidade e relevante para o mundo em constante evolução.

Instalações e Ambiente:
Nossas salas de aula são ambientes climatizados e projetados com mesas e cadeiras adequadas para estimular a interação entre os alunos, promovendo o trabalho em equipe, que é essencial nesta fase do desenvolvimento. Procuramos criar um ambiente acolhedor e familiar para as crianças, onde se sintam seguras e confortáveis. Cada sala de aula possui características únicas, proporcionando diferentes sensações e experiências à medida que as crianças progridem de uma turma para outra.