Ensino Fundamental

    Nossa! Como eles cresceram!

    No Ensino Fundamental, durante o 1º ano, a compreensão do código escrito se completa e os alunos são preparados para os procedimentos do Ensino Fundamental.
    Os alunos se apropriam do saber institucionalizado e sistematizam as informações através  de  projetos  pedagógicos,  que propiciam a aprendizagem em contexto significativo.
    As atividades pedagógicas enfatizam a construção de competências cognitivas,

como o raciocínio e a relação entre saberes. Todo o conteúdo tem como objetivo a construção do pensamento crítico e autônomo do aprendiz.

    Para o alargamento do horizonte cultural dos alunos incentiva-se o olhar curioso e inovador sobre a sociedade e a cultura, para que o estudante perceba o mundo à volta como objeto de reflexão e interesse.

    Os jogos são uma característica muito importante e marcante na faixa de idade do Ensino Fundamental 1. Depois dos 8 anos, a criança compreende e segue as regras dos jogos, embora ainda as interprete de maneira absoluta, de modo egocêntrico, sem levar em conta que regras são acordos.

    A partir do 2º ano, o currículo básico consta de Português, Matemática, História e Geografia, Ciências Naturais, Inglês, Música e Educação Física.

1/3