Berçário

    É muita fofura junta!

    O Berçário da Traços e Letras oferece toda a estrutura adequada aos cuidados assistenciais para bebês a partir dos 4 meses e a proposta pedagógica começa a ser aplicada já nessa idade.

    Atividades diferenciadas são promovidas para estimular e desenvolver cada bebê com o suporte da professora de música, professora de natação e estimulação, além da própria professora da turma.

    Músicas, histórias, jogos e dramatizações fazem parte do

cotidiano do Berçário. Vivenciando as atividades com diferentes recursos, a curiosidade dos bebês é estimulada, o que favorece ainda mais o desenvolvimento do corpo, do raciocínio e da linguagem. A interação com a literatura infantil já começa nesta fase, através de livros e fantoches que são manuseados diariamente pelas crianças.

    O resultado de todo este trabalho fica registrado nos relatórios individuais sobre as conquistas do bebê, enviados a cada dois meses para os seus responsáveis.
     Por volta de 1 ano e 3 meses, a criança já está pronta para novos desafios e descobertas nos outros espaços da Traços e Letras. Começa, então, o processo de adaptação da criança à nova turma (Berçário 2). Este processo é gradual e acompanhado de perto pelas profissionais da creche-escola, que observa e respeita o tempo necessário de cada criança para a mudança de rotina.

1/5